Madeira

JPP lamenta falta de obras no Centro de Saúde da Calheta

None

O Grupo Parlamentar Juntos pelo Povo pede uma intervenção “urgente” ao Governo Regional no Centro de Saúde da Calheta, pois, após uma visita ao local, diz ter constatado que o edifício se encontra bastante degradado.

“Há anos que este Centro de Saúde necessita de obras, que já foram, inclusivamente, reconhecidas e prometidas pelo Governo Regional. O problema é que os anos passam, esquecem-se as promessas e continua tudo na mesma”, lamentou o deputado Paulo Alves, lembrando mais uma promessa recente do Governo PSD.

“Ainda recentemente, o secretário Sérgio Marques prometeu milhões para uma obra que ele classificou como verdadeiramente estruturante. Mais uma promessa, em ano de eleições, que esperemos não fique pelo caminho como tantas outras. Anteriormente, já se aprovaram projectos e orçamentos e nada saiu do papel, para prejuízo dos utentes deste centro de saúde. O JPP espera que o PSD não esteja, uma vez mais, a atirar areia para os olhos do povo e que desta vez cumpra o que prometeu”, acrescentou.

Numa nota emitida, o partido referiu que “a comitiva do JPP, acompanhada pelo administrador dos Centros de Saúde da Zona Oeste e da directora administrativa do Centro de Saúde da Calheta, não foi autorizada a fotografar, mas testemunhou no local problemas ao nível dos pavimentos, com tacos a levantar, pisos escorregadios e perigosos num local desta natureza, sobretudo na zona de fisioterapia”.

“Já ao nível do teto, também se registam problemas. Devido a infiltrações, no passado, colocaram uma chapa de zinco ondulada, que aumenta significativamente a temperatura no interior, nomeadamente na zona das consultas. No entanto, no piso superior continua a haver infiltrações”, acrescentava o mesmo comunicado, concluindo que é também preciso um reforço de pessoas e que faz falta o aparelho de raio-x que retiraram deste centro, obrigando a que os utentes tenham de se deslocar ao Funchal.