Madeira

CDU-Madeira foi ao Paul do Mar apontar “obstáculos ao desenvolvimento local”

Foto CDU-Madeira
Foto CDU-Madeira

A CDU-Madeira realizou, esta terça-feira, uma iniciativa política no Paul do Mar onde apontou os seguintes problemas, “cujas responsabilidades são imputadas ao Governo Regional”.

“1) Intervenção na orla costeira nos meses de Verão. É manifestamente penalizante para as populações e para a economia local uma intervenção com máquinas pesadas no calhau do Paul do Mar em pleno Verão. Para além do ruído e da poluição das águas marinhas em tempo de praia é muito duvidosa a utilidade e a racionalidade de uma aplicação de mais de 80 mil euros do Orçamento Regional para aquela operação na frente mar do Paul do Mar”, começam por dizer os comunistas em nota à imprensa.

“2) Queixas quanto ao funcionamento da lota e do varadouro do Paul do Mar. O serviço de lota e as difíceis condições operacionais daqueles equipamentos públicos penalizam, a actividade da pesca artesanal e costeira”, adiantta.

“3) Licenças de pesca. Aquela comunidade de pesca do Paul do Mar sobre penalizações pela forma como são colocados obstáculos à actividade dos pescadores, através de constrangimentos e dificuldades impostas pelos serviços da Direcção Regional de Pescas ao licenciamento da actividade das embarcações da pesca costeira”, sustenta a CDU.

Estes problemas justificam que da parte do Governo Regional existam respostas claras aos bloqueios sentidos pela população do Paul do Mar, termina o comunicado.