Madeira

Cabo submarino promete poupanças

A primeira página de hoje.
A primeira página de hoje.

Há vantagens para os madeirenses, trazidas pelo novo cabo submarino que vai ligar a Madeira ao continente e permitir uma poupança de 11 milhões. Este valor vai reflectir-se no preço das telecomunicações no mercado residencial vai fazer baixar 16 euros por mês, podemos ler na principal notícia da edição de hoje. Neste campo, de destacar também a visita do Ministro da Defesa que vem inaugurar no próximo sábado o posto nas Selvagens.

Ontem foi o adeus à Taça das Confederações, com Portugal a assegurar o bronze frente ao México no prolongamento (2-1). A Alemanha foi a grande vencedora, ao marcar um golo na baliza do Chile.

Nas páginas do desporto, os resultados da vela, com a promessa de regresso em 2018, e as novidades do Marítimo, que remodela o plantel com 13 reforços.

O SESARAM tem a receber mais de 7 milhões da PSP por conta dos subsistemas de saúde. Se além desta forma polícial juntarmos todas as forças de segurança, o valor da dívida ao sistema regional de saúde supera os 16 milhões de euros. Entre o deve e o haver, entram as multas de trânsito. O processamento custa 11 mil euros por mês à Polícia.

Depois do escândalo revelado pela revista Visão na passada semana sobre a existência de pesticidas num número alargado de produtos bio, O Governo Regional vem descansar os madeirenses. Não foram detectadas irregularidades nas 22 amostras de hortofrutícolas analisadas em 2016, poderá ler no artigo.

Na cultura e espectáculos, duas propostas: The Gift na Semana Gastronómica de Machico, no dia 28 de Julho, e o Chapitô no MUDAS no próximo sábado.