Clã editam disco com originais do musical ‘Fã’

Porto /
21 Set 2017 / 10:15 H.

A banda Clã vai editar “nos próximos meses” um disco com os originais que compôs para o musical ‘Fã’, estreado no Teatro Carlos Alberto, no Porto, e que será reposto em dezembro no Teatro Nacional São João.

Estreado a 05 de janeiro deste ano, o musical infantil, com guião de Regina Guimarães e encenação de Nuno Carinhas, contou com os Clã para os originais, com a banda em palco em cada récita e a participar na interpretação.

Ao lado do CD, que contém as músicas interpretadas no espetáculo, como “No Baile das Bambolinas”, será editado também “o guião, em texto”, de Regina Guimarães.

À agência Lusa, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves revelaram que o disco será editado pelo próprio grupo, à semelhança dos últimos lançamentos, e será editado “se tudo correr bem, em outubro ou novembro”.

Em 2016, foi editada a coletânea “O Melhor dos Clã”, mas o último lançamento de originais da banda ocorreu em 2014, com “Corrente”, sétimo álbum de uma carreira que começou em 1996 com “LusoQUALQUERcoisa”.

Quanto a novo material de estúdio, Hélder Gonçalves garantiu que a banda está “a fazer algumas experiências em estúdio”.

“Vamos continuar a fazer sessões no estúdio, à procura de um caminho e das canções certas do que queremos fazer no próximo disco”, apontou o guitarrista, que considera que a banda não tem a pressão “que muitas bandas no mundo da ‘pop’ têm de fazer um disco constantemente”.

“Sentimos que temos de fazer música quando temos algo de diferente e novo para dizer, que nos entusiasme e motive”, resumiu.

Além do lançamento do disco, o espetáculo ‘Fã’ vai ser reposto no Teatro Nacional São João (TNSJ), de 13 a 23 de dezembro, devido ao “grande sucesso” das primeiras récitas.

A peça, orientada para os mais novos, aborda um “encontro ‘fantástico’ entre as canções ‘pop’ e a máquina imaginosa de um palco”, segundo a apresentação no sítio oficial do TNSJ na Internet.

“É da natureza dos fantasmas regressar. Sobretudo se o fantasma for um ‘fantasputo’, residir num teatro, gostar de pregar partidas e estiver apaixonado”, pode ler-se no texto.

Outras Notícias