5 Sentidos

160 trabalhos de alunos do Estreito de Câmara de Lobos em exposição

None

O Centro Cívico do Estreito inaugura esta sexta-feira uma exposição levada a cabo pelos alunos de segundo ciclo da Escola Básica 2+3 do Estreito de Câmara de Lobos e que contempla obras de artistas como Júlio Pomar, Picasso, Van Gogh, Renoir, entre outros.

São cerca de 160 trabalhos expostos e realizados com recurso a cera, lápis de cor, cores de feltro ou guache, pretendendo demonstrar as actividades desenvolvidas por estes alunos nas aulas de Educação Visual. Por sua vez, nas aulas de Educação Tecnológica os ‘pequenos artistas’ desenvolveram as molduras das suas obras com recurso a cartão “dando ênfase à sua criatividade e reutilização”, enaltece fonte ligada à organização.

“O olhar destas crianças sobre as obras de arte de artistas portugueses e estrangeiros cujas obras são fundamentais na História da Arte, fazem desta exposição uma viagem no tempo, onde cada reinterpretação transporta-nos para a actualidade mas tendo como fundo obras específicas de vários séculos de criação”.

A coordenação destes trabalhos ficou a cargo das docentes Sónia Silva, Anabela Chaves, Paula Correia, Nelly Sequeira, Idalina Henriques, Fernanda Ramos, Paula Cristina e Liliana Sousa, podendo ser visitados de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, e ao sábado, das 9 às 14 horas, ficando expostos no centro cívico da freguesia até ao fim de Março.