Madeira

Vinho Madeira marca presença em Londres

Feira ‘Big Fortified Tasting’ realiza-se amanhã, 16 de Abril, em Westminster

None

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. – RAM (IVBAM), em conjunto com sete empresas do setor, marca presença na ‘Big Fortified Tasting (BFT)’ que terá lugar amanhã, dia 16 de Abril em Londres, no ‘Church House’, em Westminster.

A BFT é a maior feira de vinhos do mundo dedicada exclusivamente a vinhos fortificados. Teve a sua 1.ª edição em 2009 e, desde então, ocorre anualmente no centro de Londres.

Este evento é uma referência no mundo dos vinhos, recebendo apenas visitantes profissionais, maioritariamente do Canal Horeca, importadores, jornalistas, sommeliers, entre outros.

Na edição deste ano, estarão representadas sete empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, nomeadamente: CAF – Cooperativa Agrícola da Madeira, H.M. Borges, Henriques & Henriques, Justino’s Madeira Wines, Madeira Wine Company, Vinhos Barbeito e Pereira d’Oliveira.

Para além das provas abertas, realizar-se-á também pelas 14 horas, uma prova comentada sobre o Vinho Madeira, ministrada por Rubina Vieira, do IVBAM, IP-RAM e cujo tema será ‘Madeira - The Winemaker’s Signature’.

De referir que, no ano passado, o mercado inglês foi, em termos de valor, o segundo mercado mais importante para o Vinho Madeira, na Europa, representando em termos de receita quase 1 milhão e quatrocentos mil euros (1.384.941,49 euros).

O custo total desta acção é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo Orçamento Regional.