Sol e chuva com termómetros a tocar nos 25ºC

Se prefere um dia mais azul, fique pela costa Sul. O vento também marca presença hoje, podendo soprar até 70 km/h

12 Nov 2019 / 08:27 H.

Sol e chuva. É esta a combinação esperada para hoje, com céu geralmente muito nublado, com abertas nas vertentes Sul da ilha da Madeira e períodos de chuva ou aguaceiros fracos, em especial nas vertentes Norte e terras altas e durante a manhã. O vento será moderado de nordeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira, por vezes com rajadas até 70 km/h, anuncia o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Quanto ao Funchal, conte com céu geralmente pouco nublado e vento fraco. Hoje os termómetros sobem aos 25ºC. A máxima fica-se pelos 22ºC no Porto Santo. As mínimas são ambas de 19ºC. Nas restantes localidades, os valores serão quase todos dentro destes. Câmara de Lobos e Lugar de Baixo com 25ºC de máxima de 19ºC de mínima também. O Caniçal está hoje entre os 19ºC e os 22ºC; Machico, Santa Cruz e Porto Moniz entre os 19ºC e os 23ºC. De fora ficam Ponta do Pargo, com 17ºC-22ºC; e São Vicente e Santana com 17ºC-21ºC.

No mar, hoje a ondulação é de Norte/Nordeste com ondas com 2 a 3 metros na costa Norte; e do quadrante Sul com 1 a 1,5 metros na costa Sul. A temperatura da água do mar está nos 22ºC.

Outras Notícias