Madeira

Pedro Ramos diz que investimento na Protecção Civil “continua”

Desde 35 mil profissionais já frequentaram acções formativas no âmbito da SRPC

O secretário regional da Saúde participou, hoje, na abertura dos Curso de Acesso a Chefe Municipal e de Acesso a Subchefe, para 11 elementos dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e Machico.
O secretário regional da Saúde participou, hoje, na abertura dos Curso de Acesso a Chefe Municipal e de Acesso a Subchefe, para 11 elementos dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e Machico.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, esteve presente hoje, 15 de Abril, na cerimónia de abertura dos Curso de Acesso a Chefe Municipal e de Acesso a Subchefe, para 11 elementos dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e dos Bombeiros Municipais de Machico, que decorreu nas instalações do Serviço Regional de Protecção Civil.

Na ocasião Pedro Ramos realçou o investimento de “muitos milhões de euros” efectuado pelo Governo Regional na Protecção Civil, e garantiu que o mesmo é para continuar, no âmbito do quadro comunitário de apoios 2020/2030.

“O investimento continua. O investimento nos homens, nos equipamentos que são necessários para os homens, nos meios e recursos que precisam para efectuar a vossa actividade com segurança e qualidade”, vincou.

Ao todo, desde 2015, a Protecção Civil já promoveu mais de 800 acções formativas, das quais beneficiaram de 35 mil profissionais, revelou ainda Pedro Ramos.

Esta formação em particular visa dotar os bombeiros de competências técnico-operacionais para concursos de promoção à categoria de subchefe e chefe municipal. Com esta acção formativa o Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM colabora com os Municípios de Santa Cruz e de Machico nos processos de progressão na carreira de Bombeiro Municipal.

De realçar que este processo formativo iniciou-se em 2018 e já abrangeu 65 elementos das corporações dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz e de Machico.