Madeira

Madeira com taxa de variação média do Índice de Preços no Consumidor na ordem dos 1,2%

None

Em Julho de 2019, a variação média registada pelo Índice de Preços no Consumidor (IPC) nos últimos doze meses registada na Região Autónoma da Madeira (RAM), foi de 1,2%, inferior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) ao observado no mês anterior, sendo de assinalar que foi o oitavo mês consecutivo em que esta taxa diminuiu.

Os dados da Direcção Regional de Estatística da Madeira referem que as classes das ‘Bebidas alcoólicas e tabaco’ e dos ‘Transportes’ foram as que registaram as maiores variações positivas, com 4,1% e 3,6% respectivamente. Em sentido inverso, as maiores variações negativas foram observadas nas classes de ‘Vestuário e calçado’ e ‘Comunicações’, com -3,6% e -1,2%, respectivamente.

Já a nível nacional, o valor da taxa de variação média dos últimos doze meses do IPC foi de 0,7%, valor inferior em 0,2 p.p. ao registado no mês anterior.

Em Julho de 2019, o valor médio das rendas de habitação por metro quadrado de área útil, na Região, foi 0,3% superior ao registado no mês anterior (0,2%).