Comunidades Madeira

Jorge Carvalho recebeu a deputada madeirense eleita em Jersey

Comunidade emigrante continua expectante relativamente ao desfecho do Brexit

None

Carina Alves debateu com o responsável do Governo Regional pela área das Comunidades assuntos relacionados com os interesses dos madeirenses radicados nas ilhas do canal.

O Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, recebeu, na tarde desta segunda-feira, no seu Gabinete, a deputada da Assembleia dos Estados de Jersey, eleita pelo Distrito 2 de Saint Helier.

Na oportunidade, a deputada sublinhou a importância atribuída por Jorge Carvalho ao envolvimento político por parte da comunidade madeirense a viver em Jersey, condição indispensável a uma mais completa e desejável inserção na vida local.

De acordo com Carina Alves, a comunidade continua expectante em relação ao desfecho do Brexit, assunto de extrema importância para o futuro da presença da comunidade luso-descendente naquele espaço territorial do Reino Unido.

O governante madeirense salientou que, em resultado do conhecimento advindo da visita à comunidade local, há uma integração muito acentuada dos madeirenses na vida local, facto que mereceu a concordância da deputada madeirense em Jersey.

Na oportunidade, Jorge Carvalho convidou Carina Alves a participar no Fórum Madeira Global, certame que reunirá, no Funchal, representantes das comunidades madeirenses espalhadas pelo Mundo.