Madeira

Festival de Guitarras da Madeira arrancou esta tarde no Funchal

None

A vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, que tutela o pelouro da Cultura, marcou presença, esta tarde, na sessão de abertura do Festival de Guitarras Alírio Diaz, que decorreu na Sala da Assembleia Municipal.

Madalena Nunes agradeceu “à Associação Raquel Lombardi, por trazer-nos este festival, o primeiro Festival de Guitarras da Madeira, logo em nome de um grande ícone da guitarra, Alírio Diaz, e por nos ajudar a divulgar a cultura e a arte da nossa cidade, sem nunca esquecer a vertente social”.

De referir que, este festival é organizado pela Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, contando com o apoio financeiro da Câmara Municipal do Funchal. Madalena Nunes referiu que a Câmara Municipal “está sempre disponível para apoiar estas iniciativas, que promovem a inclusão social através das artes”.

O festival, inserido no projeto Erasmus +, decorre no Funchal até ao próximo sábado e traz à Região guitarristas internacionais em representação de países como Venezuela, Itália, Finlândia, Áustria e Portugal.