Madeira

Associação de Investigação e Promoção da Economia Social recebe sede esta terça-feira

None

A IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira entrega amanhã, pelas 18 horas, no Conjunto Habitacional de Santo Amaro, a sede destinada à AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social. Na iniciativa estará presente a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade.

A decisão tem em consideração, a resolução aprovada em Conselho de Governo, no dia 18 de Setembro do corrente ano, a qual tem em linha de conta que, para a realização dos objectivos da referida associação é necessário um espaço que sirva de incubadora social, onde o corpo técnico possa desenvolver a sua actividade de formação junto de residentes dos Bairros Sociais, bem como de todos os interessados em boas práticas de empreendedorismo social.

A ‘AIPES - Associação de Investigação e Promoção da Economia Social’ é uma associação sem fins lucrativos e tem como objectivo principal a promoção do empreendedorismo social e o combate ao desemprego, disseminando por toda a Região Autónoma da Madeira, projectos que passam pelo turismo solidário, mercearias solidárias, mercados de troca, entre muitos outros.