Carnaval 2017

Venho por este meio e deixar aqui o meu Testemunho/Desabafo sobre o desfile de Carnaval 2017 que se realizou na Baixa do Funchal no passado sábado dia 25 de Fevereiro pelas 21h que ainda não cheguei a conclusão quem são os organizadores este evento (Turismo, RTP, Polícia, . . .)

O tempo de desfile no “Sambódromo” deve ser igual para todos os grupos tenham eles 100 ou 200 elementos, porque a maioria dos grupos que não conseguem mostrar as devidas coreografias treinadas durante algum tempo porque têm de passar a correr que nem as pessoas (espectadores) conseguem ver direito a actuação/passagem de cada grupo, porque é sempre a correr.

Os espaços reservados para os “fotógrafos amadores” como já é habitual não têm luz apropriada para a captação de imagens, sendo estes “fotógrafos amadores” os mais divulgadores deste tipo de eventos nas redes sociais. Os espaços reservados para a captação de imagens sejam elas fotos ou filmagens devem ter mais luz para evitar a utilização de flash que afecta a vista de quem é fotografado, um pouco mais de respeito por estas pessoas é bem vindo.

Num dos pontos reservado aos “fotógrafos amadores” junto a Rotunda Sá Carneiro apareceu por lá um senhor agente da PSP que começou a retirar os ditos fotógrafos (credenciados pelo Turismo) da faixa de rodagem impedindo os mesmos de captar as melhores imagens para divulgação o respectivo evento pelo mundo, de salientar que nenhum destes fotógrafos atrapalhou/impediu o normal desenrolar do referido desfile. Não sei se este senhor queria se mostrar porque mais nenhum dos outros agentes que estavam por ali fizeram o que ele fez. . . .

Continuação de um Bom Carnaval.

J.S.