5 Sentidos

Funchal Baroque Ensemble actua sábado no Teatro Baltazar Dias

None

O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe, no próximo sábado, 20 de Abril, pelas 18h00, o regresso do Funchal Baroque Ensemble, grupo musical que, em parceria com a Associação Orquestra Clássica da Madeira (AOCM), tem vindo a realizar vários ciclos de concertos com carácter descritivo e temático, com especial incidência na música barroca da primeira parte do séc. XVIII, entre as quais ‘As Extravagâncias de Orpheu’; ‘Barroco Instrumental’; ‘Concerto Italiano’; ‘Advento Barroco’ e ‘Vivaldi: As Outras Estações’.

O Funchal Baroque Ensemble conta com a participação da solista Carla Isabel Moniz – Soprano; Sara Faria e Carla Abreu, nas Flautas de bisel; Daniel Cuch e Hugo Teixeira nos Oboés; Adela Hyskova e Sandra Sá nos Violinos; Marta Morera naViola; László Szepesi no Violoncelo; Yurii Omelchuk no Fagote; Gábor Bolba no Contrabaixo e Giancarlo Mongelli no Cravo e Direcção Musical.

O concerto ‘Devoção e Fé na Música Barroca do Séc. XVIII’ apresenta uma selecção das mais significativas expressões musicais do séc. XVII-XVIII referentes ao episódio mais tocante e intenso da devoção cristã – o sofrimento, a morte e a ressurreição de Cristo.

As sinfonias instrumentais propostas para este concerto, desde as contemplativas Contatas de Bach às mais comoventes e sublimes melodias do Messiah de Händel e do Gloria do Vivaldi, resumem, em termos musicais, a riqueza tímbrica e sonora das interpretações.

O espectáculo é produzido pela AOCM e a Câmara Municipal do Funchal, tendo os ingressos um custo de 15€ na Bilheteira do Teatro.