5 Sentidos

CMF diz que Festival de Teatro de Rua contribui para “democratizar o acesso à cultura”

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) promoveu, no fim da semana passado (11 a 13 de Abril), o ‘Festival de Teatro de Rua do Funchal’. Uma iniciativa cultural do município, organizada em parceria com a Fundação INATEL e com o Teatro Bolo do Caco.

O festival levou às ruas e praças do município projectos regionais e nacionais de teatro, numa grande manifestação cultural a céu aberto, que entusiasmou a Baixa do Funchal, durante três dias, revelando uma assinalável adesão por parte do público.

“Para a Câmara Municipal do Funchal, o balanço destes três dias de festival foi francamente positivo, dada a qualidade da oferta cultural, a animação e a evidente interacção conseguida com público, estando lançadas as bases para aprofundar esta experiência, ou iniciativas semelhantes, nos próximos anos”, refere a autarquia em nota dirigida à imprensa.

A CMF enaltece que “esta foi uma excelente oportunidade para valorizar o teatro de rua e os artistas locais, continuando a democratizar o acesso à cultura na cidade, uma ferramenta privilegiada pelo município para estimular a economia local”.