Francisca Marote fica às portas da final em Barcelona
Esteve muito perto o regresso de Francisca Marote a uma final do circuito Tennis Europe. A tenista madeirense realizou uma excelente campanha na Emilio Sánchez Academy Youth Cup, torneio de categoria 2 disputado em Barcelona, terminando a sua participação nas meias-finais.
Frente a Arina Syroezhkina, Francisca Marote, quinta cabeça de série da prova, entrou muito bem no encontro e conquistou o primeiro set por 6-4. No entanto, a adversária respondeu no segundo parcial, vencendo por 6-2 e levando a decisão para um terceiro e último set.
Num encontro muito equilibrado, a decisão apenas chegou no tie-break do set decisivo, onde Arina Syroezhkina acabou por ser mais eficaz, vencendo a madeirense e garantindo a qualificação para a final do torneio.
Apesar da derrota, Francisca Marote conclui uma excelente semana em Barcelona, confirmando o seu bom momento de forma e ficando muito perto de regressar a uma final do circuito Tennis Europe.