Carteira electrónica
Esta nova invenção da carteira electrónica para as pessoas não usarem dinheiro vivo é só mais uma invenção para as pessoas não terem noção daquilo que estão a fazer, e ficarem cada vez mais na miséria.
Já foi assim com os cartões de crédito.
Há centenas de milhões de pessoas que ficaram na miséria por culpa dos cartões de crédito, porque elas perderam a noção do que estavam a gastar.
E a invenção da carteira electrónica vai ser mil vezes pior.
As pessoas com dinheiro na carteira já não se conseguem controlar, porque o desejo e o prazer de comprar é tão forte que a pessoa perde a noção do que está a fazer.
Se é assim com dinheiro vivo, eu não quero imaginar com dinheiro virtual.
Vai haver um descontrolo total das pessoas, porque elas não vão ter a noção do que estão a gastar, e quando derem por ela já é tarde demais porque já estão na miséria.
Faço aqui um apelo aos banqueiros e aos políticos: não avancem com essa ideia maluca enquanto ainda é tempo.
A ideia da carteira electrónica é só para os bancos poderem ganhar mais dinheiro em comissões, e para os governantes saberem não só o que as pessoas estão a comprar, mas também para elas não fugirem aos impostos.
A carteira electrónica é só mais um atentado contra a nossa privacidade.
Infelizmente as pessoas ainda não se deram conta que estão a ser vigiadas vinte e quatro horas por dia, e a invenção da carteira electrónica é só mais uma maneira deles controlarem as nossas vidas.
Por isso não pensem que a carteira electrónica é para o nosso bem, porque não é.
Se há coisas que só servem para destruir as nossas vidas, a carteira electrónica é uma delas.
Edgar B. Silva