Estudante morreu em confrontos com a polícia numa universidade no Senegal
Um estudante de medicina morreu na segunda-feira em Dacar, após confrontos numa universidade da capital entre as forças de segurança e alunos, que protestavam contra atrasos no pagamento de bolsas de estudo, anunciou o governo senegalês.
"Graves acontecimentos ocorridos na segunda-feira, na Universidade Cheikh Anta Diop de Dacar, levaram à morte do estudante Abdoulaye Ba, matriculado no segundo ano do curso de medicina", indica um comunicado da porta-voz do governo, Marie-Rose Khady Fatou Faye.
Nos últimos meses, em várias universidades os estudantes promoveram diversos movimentos de protesto para exigir pagamento de bolsas de estudo em atraso.
Num comunicado enviado à Agência France Presse (AFP), o Governo expressa as "mais sinceras condolências à família, aos entes queridos e a toda a comunidade universitária".
Apela à "moderação e sentido de responsabilidade" dos intervenientes envolvidos nos protestos e diz-se empenhado em esclarecer as circunstâncias do incidente e apurar todas as responsabilidades.