Sete mortos em queda de avião particular nos EUA durante tempestade de neve
Pelo menos sete pessoas morreram e uma ficou ferida na queda de um avião particular durante uma tempestade de neve no Aeroporto Internacional de Bangor, no Maine, anunciou hoje a Administração Federal de Aviação.
O aparelho, um Bombardier Challenger 600, que transportava oito pessoas, caiu durante a descolagem, enquanto grande parte do país enfrentava uma forte tempestade de inverno.
O aeroporto, situado a cerca de 320 quilómetros a norte de Boston, foi fechado após o acidente.
A queda de neve era intensa no momento da descolagem, indicou a agência de notícias norte-americana Associated Press (AP).
O jato particular estava registado na morada de um escritório de advogados sediado em Houston, no Texas, e um dos sócios fundadores do escritório está listado como agente registado da empresa proprietária do avião.
A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla inglesa) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) estão agora a investigar as causas do acidente.
O NTSB disse que as informações preliminares mostram que o avião caiu após a descolagem e que se incendiou após a queda.
O diretor do aeroporto, Jose Saavedra, recusou-se a comentar detalhes sobre o acidente, afirmando em conferência de imprensa "aguardar orientações e apoio dos parceiros federais".