DNOTICIAS.PT
Eleições Presidenciais País

Chega desafia Montenegro a dizer se vai apoiar ou combater o socialismo

None

O Chega desafiou hoje o primeiro-ministro a dizer quem apoia na segunda volta das eleições presidenciais, se vai "ficar do lado de quem combate o socialismo", com Luís Montenegro a pedir que não se confundam estas eleições com legislativas.

No debate quinzenal desta tarde, na Assembleia da República, Pedro Pinto assinalou que Luís Montenegro é também líder do PSD e perguntou-lhe se "vai estar ao lado do socialismo ou ao lado de quem combate o socialismo".

"Não podemos ficar em cima do muro", salientou.

Luís Montenegro, que logo na noite eleitoral tinha dito que o PSD não iria dar indicação de voto nem em António José Seguro nem em André Ventura, pediu ao Chega que não confunda "as duas voltas das eleições legislativas", em 2024 e 2025, com "as duas voltas das eleições presidenciais".

O primeiro-ministro fez depois uma análise aos resultados das eleições presidenciais do último domingo, considerando que demonstraram existir um espaço político maior, ao centro, e dois médicos, um à direita e outro à esquerda.

"Está aqui um terceiro grande espaço político à minha frente, este espaço central, que teve também a mesma representatividade, grosso modo, nas eleições presidenciais que teve nas eleições legislativas. Com uma diferença, é que nestes dois espaços políticos médios os votos estiveram concentrados num candidato, em cada um dos espaços políticos, no espaço político central, onde estão representados os partidos do Governo, a votação esteve dispersa por vários candidatos", referiu.