DNOTICIAS.PT
Governo Regional Madeira

Associação Living Care vai receber 19 milhões para garantir cuidados durante 3 anos

Foram também autorizados 40 mil euros para projecto que apoia famílias e cuidados domiciliários na Madeira

None

O Conselho de Governo aprovou, na tarde desta quinta-feira, um contrato-programa entre o Instituto de Administração da Saúde, o Instituto de Segurança Social da Madeira, a Secretaria Regional de Inclusão, Trabalho e Juventude e a Associação Living Care (IPSS), Unidade I, no âmbito da Rede de Cuidados Continuados Integrados (REDE), na tipologia de Unidade de Longa Duração e Manutenção, no montante global máximo, para os 36 meses contratualizados, de 19.055.494,40 euros.

Foi também autorizada a celebração de um contrato-programa com a Casa de Saúde S. João de Deus para o desenvolvimento do projecto de Serviço de Apoio Domiciliário ‘Juntos no Cuidar’, com uma comparticipação financeira até 40 mil euros.

A despesa inerente à empreitada designada por 'Canalização do Ribeiro da Palmeira a jusante da Rua da Palmeira', na freguesia do Caniçal, foi também deliberada. A obra será posta em concurso público até ao montante de 1.029.000 euros, ao qual será acrescido IVA à taxa legal em vigor.

A celebração de um contrato-programa com a Casa do Povo do Curral das Freiras, para comparticipar nos custos com a organização da ‘Festa da Castanha’ deste ano, no valor de 14.750 euros foi outra das deliberações

Foi ainda autorizada um contrato-programa com a Associação de Agricultores da Madeira, no valor de mil euros e o pagamento dos prémios de participação atribuídos aos produtores agrícolas seus representados na 68.ª Feira Agropecuária do Porto Moniz, no valor de 1.200 euros.

Outro contrato-programa será também celebrado com a Associação da Costa Oeste, para comparticipar nos custos com a organização da ‘Mostra do Maracujá e Derivados’ a realizar este ano, no valor de 12 mil euros.

Foi ainda aprovada a orgânica da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.