DNOTICIAS.PT
Comunidades 5 Sentidos

Segundo dia da Festa Luso-Venezuelana anima Ribeira Brava até de madrugada

None
Foto Hélder Santos / ASPRESS

A Ribeira Brava vive este sábado o segundo dia da Festa Luso-Venezuelana, um evento do DIÁRIO, com o apoio da Câmara Municipal, que celebra a cultura, a música e a gastronomia, juntando sons e sabores da Madeira e da Venezuela.

Desde cedo, muitos visitantes, alguns habituais e que não dispensam a festa todos os anos, marcam presença para viver intensamente esta experiência. Foi o caso de Lucia Silva, que aproveitou este dia para dar um ‘pézinho de dança’ ao som dos artistas convidados. Mas mais do que a música, o que aprecia neste evento é a “união”.

Residente na Venezuela, não descarta a possibilidade de um dia se fixar na Região.

“Venho frequentemente de férias à Madeira, porque o meu pai é natural daqui. Por agora, não está nos meus planos viver na ilha, mas nunca se sabe”, confidenciou.

Neste tipo de festa, e como não poderia deixar de ser, a gastronomia também tem lugar, com as diversas barracas a oferecerem aos presentes arepas, tequeños, cachapas e muito mais.

A animação também não poderia faltar. As actuações começaram às 17h30 com música ambiente e seguiu-se às 18h00 a contagiante Zumba Azúcar Party. Às 19h00, subiu ao palco Yosi, seguindo-se Ricardo & Los Thompson às 20h10. A noite continua com Triova Voices às 21h20 e Kontraband às 22h40.

Já pela madrugada, Sérgio Santos actua à 00h00, preparando o público para o encerramento em grande com Mis Locos 90s, à 01h00.

A festa prolonga-se até às 02h30, prometendo mais um dia de pura energia e convívio na marginal da Ribeira Brava.

A 14ª. edição da Festa Luso-Venezuelana começou na sexta-feira, ontem, com a conferência ‘A Diáspora como Estratégia de Futuro’, que teve lugar na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

Neste dia, na marginal da Ribeira Brava, actuaram a Banda Municipal da Ribeira Brava, Paulino Santos, El Corazón Mariachi, 4Litro, João Vinagre, Som Zuliano e Mosquito Deejays.

O evento termina amanhã, domingo, com mais propostas: Leo Alessandri & Banda, Mariachi México, Winston & Banda e Ernesto Macedo.