DNOTICIAS.PT
Madeira

Compra de carros usados cresce 11% na Madeira

O aumento no segmento de veículos novos é bem mais tímido, de apenas 1,4%, nos primeiros três meses deste ano

None

Os madeirenses estão a comprar mais carros usados do que novos. Os dados do primeiro trimestre deste ano revelam que o mercado de usados aumentou bem acima do que no segmento dos novos.

Entre Janeiro e Março, mudaram de mãos 4.036 veículos automóveis usados, cujos registos foram feitos nas Conservatórias da Região. Destes veículos, 87,5% foram ligeiros de passageiros e 11,2% ligeiros de mercadorias. Foram também transferidos entre proprietários 55 veículos pesados, cerca de 1,4% do total.

Em comparação com o 1.º trimestre de 2024, o número de registos aumentou em 279, o que traduz um acréscimo homólogo de 7,4%.

Relativamente aos novos, foram registados 1.359 veículos novos adquiridos por residentes na Região Autónoma da Madeira (RAM), o que representa um acréscimo de 1,2% face ao mesmo período de 2024, segundo a informação recolhida pela ACAP - Associação Automóvel de Portugal junto do Instituto de Registos e Notariado.

"De notar que esta variável corresponde às aquisições de veículos efectuadas por entidades residentes na RAM, incluindo as realizadas  por empresas de rent-a-car, não refletindo, portanto, as vendas das concessionárias de automóveis a operar na Região", realça a DREM.