José Manuel Rodrigues mandatado para negociar coligação com o PSD para as Autárquicas
Partidos devem concorrer coligados nas Aurtárquicas deste ano em sete concelhos, excluindo Calheta, Câmara de Lobos e Santana. Essa deve ser a base de negociação
A Comissão Política e o Conselho Regional do CDS/Madeira estiveram hoje reunidos, tendo, na ocasião, mandatado José Manuel Rodrigues para negociar com o PSD/Madeira no que respeita a possíveis coligações para as Eleições Autárquicas.
Em comunicado, os centristas dão conta dessa decisão e reforçam que "o acordo que permite ter uma coligação vencedora no poder local e reforçar a estabilidade política e a governabilidade da Região deve basear-se no acordo assinado entre os dois partidos nas Eleições Autárquicas de 2021".
Portanto, perspectiva-se que o CDS concorra coligado com o PSD em sete concelhos e com listas próprias na Calheta, em Câmara de Lobos e em Santana. "Esta deve ser a base do acordo para as eleições de Outono deste ano", referem os centristas na nota enviada às redacções.
Na Ribeira Brava, onde em 2021 ambos os partidos apoiaram um movimento de indepedentes (que incluia figuras do PSD e do CDS), ainda nada está decidido.
Desta feita, defendem que "há todas as condições para que o centro e a direita venham a vencer, mais uma vez, as próximas eleições, depois da excelente vitória nas Legislativas nacionais e regionais", acrescentam, sustentando que a "aliança entre o poder local e o poder regional é crucial para enfrentar os desafios e as exigências que a Região e os municípios têm pela frente".