DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Vento provocou 62 ocorrências na costa sul da Madeira, sobretudo queda de árvores e estruturas

Intervenção dos Sapadores do Funchal na remoção de galhos de árvores que caíram na via pública nas proximidades do Tecnopólo.
Intervenção dos Sapadores do Funchal na remoção de galhos de árvores que caíram na via pública nas proximidades do Tecnopólo.

O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira registou hoje 62 ocorrências relacionadas com o vento forte até ao final da tarde, situações que envolveram 126 operacionais e 63 meios terrestres, informou esta autoridade.

Na sua página oficial, a Proteção Civil menciona que ocorreram 22 quedas de árvores, 29 desabamentos de estruturas edificadas e danos em sete redes de fornecimento de água. Houve ainda a necessidade de fazer duas sinalizações de perigo e dois movimentos de massas.

O concelho mais afectado foi o Funchal, com 43 ocorrências, seguindo-se o de Câmara de Lobos (12), Santa Cruz (cinco) Machico (uma) e Ribeira Brava (uma).

De acordo com a Protecção Civil, "todas as ocorrências foram prontamente resolvidas pelo patamar municipal".

Entretanto, deixou de estar em vigor o aviso amarelo para vento forte que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha emitido para todas as regiões da Madeira, incluindo a ilha do Porto Santo, que estava previsto até às 18h00 deste sábado.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo