Câmara da Calheta entrega instrumentos musicais a alunos do Estreito da Calheta
A Câmara Municipal da Calheta procedeu à entrega de instrumentos musicais aos alunos da Escola Básica com Pré-Escolar do Estreito da Calheta, numa iniciativa inserida na estratégia municipal de reforço da educação, da cultura e da formação das crianças.
A presidente da autarquia sublinhou que esta acção se junta a “tantas outras” que o município tem vindo a desenvolver no âmbito da formação, da educação e da cultura. “Estamos a dar ferramentas às nossas crianças para aprenderem música, mas estamos também a trabalhar a sua formação pessoal e a sua preparação enquanto cidadãos”, afirmou.
Segundo a autarca, a aposta na formação musical tem sido transversal a várias escolas do concelho. “Temos feito este investimento nesta escola e noutras, porque acreditamos que, ao proporcionar este contacto com a música, estamos a deixar uma semente. Alguns destes alunos poderão, mais tarde, querer seguir um percurso ligado à música ou às artes”, referiu Doroteia Leça na ocasião.
A edil social-democrata destacou ainda a importância da cultura e das artes no desenvolvimento integral das crianças. “A música, a cultura e as artes são fundamentais no crescimento das crianças e dos jovens. Contribuem para a disciplina, para a sensibilidade e para a capacidade de expressão, sendo por isso sempre uma boa aposta”, acrescentou.
Para a presidente da Câmara, investir na cultura implica começar desde cedo. “O nosso caminho tem sido de forte investimento na área cultural e não há melhor forma de o fazer do que começar nas escolas, junto dos mais pequenos. É essa realidade que queremos continuar a construir através deste e de outros projectos”, concluiu