Várias quedas de árvores mobilizam os Bombeiros Voluntários Madeirenses
Neste momento os Bombeiros Voluntários Madeirenses dividem-se em diversas ocorrências causadas pela depressão Emília, a grande maioria relacionadas com quedas de árvores.
Uma equipa foi mobilizada para o Caminho do Palheiro, em São Gonçalo, para retirar uma árvore que interrompe a circulação automóvel.
Já na zona do Monte, mais concretamente no Caminho da Portada de Santo António, uma árvore está a impedir igualmente o trânsito automóvel e também atingiu cabos de electricidade.
Entre a rotunda da Fundoa e a rotunda de São Roque elementos da corporação foram mobilizados pelo mesmo motivo.
Também perto do teleférico do Monte, no Caminho do Desterro, uma árvore tombou e atingiu veículos que estavam estacionados. A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência.
Segundo o que foi possível apurar, em 'espera' estão ainda mais quatro remoções de árvores: na Rua DO Visconde Cacongo, na Estrada da Corujeira, na Estrada da Camacha e na Rua Pedro José de Ornelas.
Um pouco por toda a ilha a depressão Emília tem deixado um rasto. No último balanço apresentado pelo Serviço Regional de Protecção Civil, até às 12 horas deste sábado foram contabilizadas 185 ocorrências, entre elas 107 quedas de árvores.
Andreia Correia , 13 Dezembro 2025 - 12:49
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo