Se fossem chamados, seria a primeira vez que bombeiros madeirenses acudiam no continente?
Foi à margem do assinalar do arranque da Campanha Sazonal de Vacinação contra a Gripe e a Covid-19 que Pedro Ramos assumiu que a Madeira ainda não recebeu qualquer pedido para combater os incêndios que lavram em Portugal continental.
Região ainda não recebeu 'luz verde' para envio de bombeiros para o continente
Madeira manifestou, no passado dia 14 de Setembro, disponibilidade para apoiar o continente no combate aos incêndios que lavram com grande intensidade desde o fim-de-semana
A verdade é que as chamas estão há vários dias sem dar tréguas e, depois da ajuda vinda do continente para a Madeira, aquando dos incêndios de Agosto, é vista com naturalidade uma ‘troca’ de solidariedade. Nas redes sociais são vários os comentários que têm surgido sobre este caso, indicando que tal ida para o continente não seria inédita. Fomos verificar.