DNOTICIAS.PT
Madeira

Casas do Povo da Madeira vão tentar contrariar abstenção nas eleições Europeias

None

Primeira sessão, promovida pelo Europe Direct Madeira arrancou, hoje, em Câmara de Lobos

Como forma de contrariar a elevada taxa de abstenção nestas eleições, o Europe Direct Madeira, com o apoio logístico da ACAPORAMA (Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira), percorrerá as Casas do Povo da Região, "procurando alcançar um público sénior que, por norma, apresenta um algum desconhecimento sobre as temáticas europeias e, em particular, sobre o funcionamento do Parlamento Europeu".

A primeira sessão arrancou hoje, em Câmara de Lobos, sendo a Casa do Povo deste concelho a anfitriã desta sessão.

"Esta iniciativa, para além de pertinente, constitui um lembrete aos cidadãos sobre a forma como a União Europeia tem influência no dia-a-dia dos cidadãos", realça o Coordenador do Europe Direct Madeira, Marco Teles.

"As Europeias são decisivas na definição do rumo do Parlamento Europeu (e da Comissão Europeia) nos próximos 5 anos, instituições que juntamente com os governos nacionais, moldam o nosso destino colectivo. Como tal, os cidadãos devem fazer uso do seu direito de voto, contribuindo positivamente para o fortalecimento da democracia na UE”, sublinha o responsável.

As Casas do Povo da RAM que pretendam uma sessão de informação e capacitação sobre eleições europeias devem manifestar o seu interesse enviando um e-mail para: [email protected].

Estas sessões decorrerão entre os meses de Março e Maio e são abertas ao público em geral.