DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Homem detido em flagrante delito por violência doméstica

Vítima estava trancada num quarto da própria habitação

None

Um homem de 67 anos, residente em Câmara de Lobos, foi detido em flagrante delito pelo crime de violência doméstica. 

Num comunicado, o Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública dá conta que a detenção "ocorreu na sequência de uma comunicação de sequestro de uma mulher na própria habitação, no município de Câmara de Lobos".

"A pronta intervenção da Esquadra de Câmara de Lobos, foi essencial para verificar o flagrante delito. Ao chegar ao local a Polícia de Segurança Pública, tomou as providências urgentes para a salvaguarda da integridade física da vítima, uma mulher de 54 anos que se encontrava trancada à chave no interior de um quarto da habitação, impedida de sair pelo seu companheiro".

Após ter sido salvaguardada a integridade física e emocional da vítima, a mesma denunciou aos polícias "que o seu companheiro retinha o seu cartão bancário, onde detinha todas as suas economias, impedindo-a assim de ter qualquer sustento ou meio económico autónomo".

Perante o exposto o suspeito foi sujeito a revista, tendo sido detectado o cartão da vítima na sua posse, que tinha escondido "dentro da sua roupa interior". 

"Ao cidadão suspeito foi-lhe dada voz de detenção por crime de violência doméstica, tendo o mesmo permanecido detido até ser presente a autoridade judiciária a qual sujeitou-o a medidas de coacção agravadas, nomeadamente: a proibição de permanência na residência, com medidas de controlo electrónico (vulgo “pulseira electrónica”); e proibição de contactos com a vítima", lê-se no comunicado. 

A concluir a PSP "louva" a iniciativa do cidadão denunciante "a qual se mostrou fundamental para o flagrante delito e consequentemente para a rápida tomada de medidas de coacção eficientes pelas autoridades judiciárias, na salvaguarda da integridade física da vítima e do seu bem-estar".

"A violência doméstica continua a ser um dos crimes com grande impacte na criminalidade geral na RAM, motivo pelo qual a PSP apela à participação activa da comunidade no combate desta criminalidade, denunciando às autoridades policiais todas as situações de violência doméstica que tenham conhecimento", conclui. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo