DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

“O voto é a nossa arma, é o nosso direito, é o nosso dever”

Representante da República para a RAM deixa um apelo ao voto

None

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira exerceu o seu direito de voto, na manhã deste domingo, 10 de Março, na Câmara Municipal do Funchal. Ireneu Barreto tem uma “expectativa positiva e optimista” para este acto eleitoral, embora admita que a abstenção o “preocupa imenso”.

Estamos numa crise política, quer ao nível nacional, quer ao nível regional, e estas eleições são importantes porque é na Assembleia da República que se definem as grandes linhas da governação deste País, inclusivamente as linhas da governação da Região, embora tenha autonomia legislativa. Ireneu Barreto

Assim, Ireneu Barreto deixou um forte apelo ao voto, pois “só quem vota tem o direito de criticar e de pedir. Quem se desinteressa pelo voto, desinteressa-se da política, da coisa pública, e fica à margem, quando todos somos necessários para construirmos um país moderno, progressista, evoluído e mais feliz.”

O meu pedido insistente é que venham votar. Preocupa-me imenso a abstenção. Faço o apelo ao voto porque penso que o voto é na nossa arma, é o nosso direito e é o nosso dever. Hoje há tempo para tudo. Para estar com a família, para ir passear, e há tempo para vir votar. Venham votar. Votem naqueles que entendem que são os melhores para resolverem os problemas que nós temos, que são muitos. Ireneu Barreto

Quando questionado sobre se, em breve, haverá novo acto eleitoral na Região, concretamente umas Legislativas Regionais antecipadas, o Representante da República diz nada saber quanto ao assunto. "É um poder que o Presidente da República tem e ele não me confidenciou o que quer que seja a esse respeito, por isso estou na expectativa como todos nós", asseverou.