Depressão Óscar Madeira

Pelo menos 28 voos cancelados e 12 divergidos no Aeroporto da Madeira

None
Foto DR

Devido às condições meteorológicas adversas a ocorrer na região da Madeira, com a previsão de continuidade durante o dia de amanhã, a operação no Aeroporto da Madeira encontra-se condicionada, com cerca de 28 voos cancelados e 12 divergidos até ao momento, informa a ANA - Aeroportos de Portugal.

Em comunicado remetido ao início desta noite às redacções, a ANA dá conta que o Aeroporto da Madeira já accionou o plano de contingência, "com reforço das equipas no terminal para apoiar na informação aos passageiros, abertura de unidades de restauração para além do horário habitual, assim como os horários de atendimento dos balcões das companhias aéreas e/ou das empresas que as representam no aeroporto, de modo a garantir a assistência aos passageiros afectados", tendo sido igualmente activada a plataforma 'InMadeira' para procura de alojamento.

"O Aeroporto da Madeira está a trabalhar com os seus parceiros para garantir algum conforto aos passageiros que ficam retidos, nomeadamente a garantia de assistência de enfermagem 24 horas", refere a nota da ANA.

A mesma nota, alerta que a previsão meteorológica do IPMA aponta para o aumento da tempestade durante o dia de amanhã, pelo que poderão ocorrer mais constrangimentos na operação.

A ANA solicita ainda aos passageiros que "confirmem, junto dos respetivos operadores turísticos e/ou companhias aéreas, o estado do seu voo antes de se deslocarem para o aeroporto, de modo a evitar deslocações e aglomerações desnecessárias".