Madeira

Limites de operacionalidade no aeroporto da Madeira são "a principal preocupação"

None

Francisco da Costa Gil, presidente do Conselho Directivo da Secção regional da Ordem dos Engenheiros Técnicos da Madeira considera que os limites de operacionalidade no aeroporto da Madeira é "a principal preocupação" ao nível de transportes na Região.

“Para nós a principal preocupação é o aeroporto da Madeira, que é a nossa porta de entrada”, referiu, lembrando que a Ordem dos Engenheiros Técnicos já em 2018 apresentou ao Governo Regional a sua proposta para esta questão e que vai no sentido daquilo que o próprio executivo madeirense tem defendido.

Falando durante as Jornadas Insulares da Engenharia que decorre na ilha do Porto Santo sob o mote ‘Transportes e Acessibilidades’, Costa Gil defendeu que os limites de vento deveriam ser uma recomendação e não uma imposição à aviação civil.

“Aquilo que nós pensamos que deve ser a solução para o aeroporto da Madeira passa pelo aeroporto do Porto Santo”, sublinhou Costa Gil, defendendo a alteração aos limites de operacionalidade devido aos ventos, sendo que, em todo o caso, “o Porto Santo tem de estar sempre presente no plano de contingência”.