Madeira

Espaços Verdes e Jardins da CMF gerem 10.000 árvores

Semana do Ambiente continua com muitas actividades na Praça do Município

None

A Semana do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal a decorrer na Praça do Município até 5 de Junho, dedicou o dia de hoje aos Jardins com destaque para o tema 'As árvores do meu Funchal'. 

Em nota emitida, a autarquia revela que a Divisão de Espaços Verdes e Jardins da CMF, que integra o Departamento de Espaços Verdes e Acção Climática, "gere um património arbóreo com cerca de 10.000 árvores, distribuídas por parques, jardins, arruamentos e espaços remanescentes".

Com a iniciativa de hoje, a CMF pretendeu dar a conhecer não só as árvores consideradas “monumentais”, pelo seu carácter excepcional, porte monumental e valor botânico, como também as espécies mais representativas dos arruamentos do Funchal.

Com esse objectivo, e envolvendo a comunidade escolar, a autarquia promoveu ao longo desta quinta-feira uma actividade de criação de um caderno de campo denominado 'As árvores do meu Funchal'. O caderno contém uma breve descrição das várias espécies arbóreas, acompanhada com imagens da folha, flor, fruto. A actividade integrou a colocação da folha correspondente a cada árvore descrita.