Madeira

Estão abertas inscrições para a 3.ª edição do prémio '+ Valor Madeira'

None

Foi hoje que abriram as inscrições para aquela que será a 3.ª edição do prémio '+ Valor Madeira', promovido pela Assembleia Legislativa da Madeira, no calor de 5 mil euros. Até 32 de Julho, os interessados para fazer a sua inscrição, neste que é um prémio de incentivo à realização de estudos e trabalhos de investigação em áreas com relevância para a Região Autónoma da Madeira e potencial aplicabilidade nesta.

Para isso, é necessário preencher um   formulário próprio, bem como no caso de trabalhos em língua estrangeira, de declaração específica, disponíveis em www.alram.pt de onde podem ser descarregados e preenchidos.

Para além do Prémio pode, ainda, haver lugar à atribuição de menções honrosas, que serão conferidas por ocasião do Dia do Edifício da Assembleia Legislativa, celebrado a 4 de Dezembro.

"Esta iniciativa, de caráter anual, foi instituída e regulamentada pela Assembleia Legislativa da Madeira, através do Decreto Legislativo Regional n.º 2/2021/M, de 17 de fevereiro, republicado com a alteração introduzida pelo Decreto Legislativo Regional n.º 9/2022/M, de 13 de maio, abarcando, no seu objeto, trabalhos realizados em contexto académico, ao nível de teses (trabalhos finais) de doutoramento e de mestrado, ou ainda, de artigos científicos publicados em revistas especializadas que se distingam, designadamente, pela qualidade, criatividade e inovação, em áreas que envolvam interesse para a Região Autónoma da Madeira e potencial aplicabilidade nesta", refere nota à comunicação social.