Madeira

Quatro edifícios públicos vão para obras

Intervenções custam quase três milhões de euros

As obras foram lançadas pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.   
As obras foram lançadas pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.   

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, lançou ontem um concurso público para obras de conservação e beneficiação de quatro edifícios públicos dentro e fora do Funchal.

As obras anunciadas em Diário da República tem por objectivo recuperar a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniçal, a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Estreito de Câmara de Lobos, a Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré- Escolar Ribeiro de Alforra e o Edifício do Governo Regional ao Campo da Barca, onde estão a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas e a Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas. Pelo conjunto das quatro intervenções a secretaria de Pedro Fino está disponível a gastar 2.960.000 euros, sendo que as obras podem ser realizadas separadamente.

Os trabalhos na primeira escola, a do Caniçal, têm um preço base de 700.000 euros e um prazo de execução de 180 dias; os da escola do Estreito foram lançados por 1,28 milhões de euros, tendo a empresa a quem for adjudicada a obra 270 dias para realizar o estipulado no caderno de encargos. 770.000 euros e 210 dias são as referências do anúncio para a escola do Ribeiro de Alforra; e 210.000 euros em 120 dias as para o edifício do Campo da Barca.

As obras serão entregues a quem apresentar a proposta mais baixa em termos de preço.

As propostas devem ser submetidas até 22 de Junho.