None
Madeira

Reveja esta quarta-feira através de 24 imagens

None

Abriu hoje ao público a exposição 'Memória - Totalitarismo na Europa', uma mostra que tem por objectivo relembrar o passado trágico europeu do século XX, resultante dos regimes totalitários, e que vai estar patente ao público no Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos, até ao próximo dia 7 de Julho. 

None

Para assinalar a inauguração da exposição 'Memória - Totalitarismo na Europa Comunismo' decorreu uma conferência associada ao tema, que contou com a prelação de André Pinção Lucas, director executivo interino do Instituto +Liberdade, entidade que promove esta mostra. 

None

Num debate moderado pelo director do DIÁRIO, que contou com a presença de Leonel Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, o orador André Pinção Lucas vincou que é importante "educar a sociedade", em especial as gerações mais novas, para que exerçam os seus direitos fundamentais e, desta forma, evitar que regimes totalitários ressurjam.

None

O centro comercial 'La Vie' voltou a ser palco de mais uma festa 'Ponto e Vírgula', com a entrega de prémios do concurso 'Grande Ideia'. Nesta oitava edição foram distinguidos 47 alunos em oito categorias: Poesia, Fotografia, Reportagem, Ilustração, Investigação Histórica, Podcast, Vídeo e Conto. O Ponto e Vírgula é um suplemento mensal do Diário de Notícias da Madeira em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia e o centro comercial La Vie.

None

O evento contou com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, além de Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, e de  Luís Loureiro, administrador do grupo Wider Property, que detém a referida unidade comercial.  Na ocasião, Miguel Albuquerque disse não saber que lugar caberá a José Manuel Rodrigues na lista da candidatura da coligação PSD/CDS nas próximas eleições regionais.

None

Na ocasião, Ricardo Miguel Oliveira, director do DIÁRIO, reiterou que este é um projecto a continuar. "A Madeira tem muito talento em áreas tão diversas", disse. 

None

A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais aprovou hoje, na especialidade, a proposta de Decreto Legislativo Regional que vai permitir a atribuição de 4 pontos a todos os profissionais em exercício de funções no SESARAM, no âmbito da avaliação do desempenho referente aos biénios de 2019/2020 e de 2021/2022. 

None

Esta quarta-feira, 31 de Maio, último dia da temporada de cruzeiros, o Porto do Funchal recebeu os navios, o 'Ventura' e o 'Deutschland', este último que deveria ter feito escala na ilha do Porto Santo, mas devido ao mau tempo veio directamente dos Açores para a Madeira. 

None

A CDU iniciou, hoje, no Galeão, na freguesia de São Roque, no concelho do Funchal, a apresentação reivindicativa da iniciativa política designada 'Parque Infantil, aqui! Já!', que se desenvolverá em diversas intervenções nas zonas altas e super altas.

None

A Câmara Municipal do Funchal entregou hoje, no Salão Nobre, os vouchers  do 3.º e último sorteio da iniciativa '+ Comércio Local. que junta a autarquia e a ACIF. Foram sorteados 20 cupões, correspondendo a cada um deles um prémio de 250 euros. 

None

Abriu hoje a Semana do Ambiente promovida pela Câmara Municipal do Funchal. A iniciativa decorre até 5 de Junho, na Praça do Município, com várias acções destinada a vários públicos. 

None

Aproxima-se do fim a Festa do Desporto Escolar 2023, que hoje teve várias competições, em diferentes modalidades, nomeadamente o basquetebol. 

None

O 'desporto rei' também fez animar os alunos que estiveram envolvidos no penúltimo dia de competições de mais uma edição do 'Desporto Escolar. 

None

A receita de bilheteira do jogo da primeira mão do Play-off de acesso à I Liga de futebol, entre Estrela da Amadora e Marítimo, será doado a uma menina que ficou tetraplégica, anunciou hoje o emblema estrelista.

None

O Presidente da República esclareceu hoje que foi com o primeiro-ministro que falou sobre os incidentes no Ministério das Infraestruturas, sem contudo o nomear, confirmando notícias nesse sentido.

None

A ex-administradora da TAP Alexandra Reis deu conta, esta quarta-feira, de que já devolveu os mais de 266 mil euros da indemnização que havia recebido da companhia aérea portuguesa, na sequência da sua dispensa de funções. A também ex-secretária de Estado fez questão de sublinhar o seu desacordo com o montante devolvido, mas referiu não querer ficar com qualquer cêntimo sobre o qual exista alguma suspeita de legitimidade. 

None

O secretário regional do Mar e das Pescas dos Açores disse hoje que o executivo açoriano terá de repensar o financiamento das associações do sector na região, alegando que o encargo anual actual é "elevado".

None

Um sismo ocorrido esta madrugada no distrito de Évora, no Continente português, foi sentido pelos sismógrafos e pela população.

None

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, anunciou hoje que o projecto-piloto da semana de quatro dias avança a 5 de Junho.

None

A ministra dos Negócios Estrangeiros da Noruega, Anniken Huitfeldt, defendeu hoje que a Suécia deve integrar a NATO antes da cimeira da Aliança Atlântica a realizar-se em Vilnius, Lituânia, em Julho.

None

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, convocou hoje o Conselho de Segurança para informar os Estados-membros sobre a "situação dramática" no Sudão, na sequência do conflito entre o Exército e os paramilitares.

None

As taxas Euribor voltaram hoje a descer, enquanto as taxas médias de Maio subiram nos três prazos mas a um ritmo mais lento do que em Abril, principalmente nos dois prazos mais curtos.

None

A Rússia adiou hoje o julgamento por extremismo do líder da oposição russa, Alexei Navalny, que se encontra detido, para o dia 6 de Junho.