Madeira

Vento forte faz divergir diversas aeronaves

None

O vento forte que se faz sentir esta segunda-feira, 8 de Maio, no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo condicionou a aterragem de 10 aeronaves.

Durante o dia de hoje 10 aviões tiveram de divergir para os aeroportos de Lisboa, Porto Santo, Canárias e Faro devido às rajadas fortes de vento. 

Pela manhã, o avião da Ryanair RYR3649 proveniente de Lisboa teve de regressar ao aeroporto de origem. O mesmo aconteceu com o voo da Sunclass Airlines, de Copenhaga, que divergiu para o Porto Santo. Da JET2, o LS1225, de Birmingham, aterrou nas Canárias. 

A aeronave da easyJet U28519, que vinha de Londres, ainda esteve 'às voltas' para tentar pisar solo madeirense, mas acabou por divergiu para o aeroporto de Faro. 

Para o Porto Santo divergiu ainda o voo da Smartwings QS4322, de Viena. O avião da Finnair, de Helsínquia, acabou por aterrar em Las Palmas, em Canárias. 

Esta tarde, mais três aviões, após esperarem uma aberta, foram 'obrigados' a divergir para a Ilha Dourada: o voo da Ryanair, que vinha de Londres, o Condor, de Munique e o Iberia, de Madrid. 

Até às 17 horas, foram registados sete voos cancelados: quatro chegadas e três partidas. 

Há ainda a registar diversos atrasos nos 114 voos programados para hoje. Neste caso destaca-se os voos da Luxair, Tui Fly, easyJet, TAP e Jet 2 que vinham do Luxemburgo, Bruxelas, Londres, Lisboa, Edimburgo e Glasgow, respectivamente.

A concluir é de referir o voo da Binter NT912 esteve algum tempo no ar à espera de uma aberta.