Madeira

Imaculado Coração de Maria promove viagem anual ao Porto Santo

None

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria promoveu, na última semana, o passeio anual ao Porto Santo. O balanço é de "três dias de excelente confraternização e convívio, marcados também pelo fantástico clima que se fez sentir na Ilha Dourada, convidando a banhos de sol no areal e a mergulhos no mar".

A comitiva, liderada pelo presidente Pedro Araújo, pela tesoureira Luciana Gonçalves e pela coordenadora técnica Teresa Patrício, chegou ao Porto Santo na quarta-feira, ficando alojada no Hotel Praia Dourada, explica a junta de freguesia em nota emitida.

O programa da viagem incluiu uma refeição em cada um dos dias, os jantares dos dois primeiros dias e o almoço do dia de regresso, todas realizadas no Hotel Torre Praia.

Na quinta-feira, o grupo realizou uma volta à Ilha Dourada, num passeio de três horas, realizado com guia turístico, que percorreu alguns dos principais pontos turísticos e de interesse do Porto Santo.

O balanço da iniciativa "não poderia ter sido melhor, com os participantes a reconhecerem de forma unânime a qualidade da organização, bem como o espírito de alegria e entusiasmo que reinou entre todos os presentes".

No almoço do terceiro e último dia da viagem, os responsáveis do Centro de Inclusão Social da Madeira, que esteve representado por um grupo de utentes, fizeram questão de agradecer o enorme carinho que todos, sem excepção, manifestaram para com os elementos do grupo.

Já o presidente Pedro Araújo referiu que "este é um passeio para todos, totalmente inclusivo, e que os utentes do Centro de Inclusão Social serão sempre muito bem-vindos e recebidos", projetando já o passeio de 2024.