Comunidades Madeira

Emigrante sequestrado na África do Sul foi libertado 21 dias depois

None

Juca Leonardo, emigrante português de 55 anos, que havia sido sequestrado no passado dia 15 de Abril, nos arredores de Pretória, foi libertado esta madrugada do cativeiro em que se encontrava. 21 dias foi quanto durou o sequestro, um verdadeiro martírio que abalou a comunidade e familiares.

Para já as informações são escassas sobre o estado de saúde, no entanto sabe-se que está junto da família que agradece o apoio e as orações. Ainda ontem, algumas dezenas de amigos juntaram-se em frente ao negócio, no Pick n Pay, em Bronkhorstspruit, para rezar e manifestar apoio ao cidadão luso, mal sabiam o que estaria para acontecer.

Foi a 15 de Abril que tudo aconteceu, conforme o DIÁRIO revelou em primeira mão. O empresário viajava no seu automóvel quando terá sido abordado pelos sequestradores que deixaram marcas de dois tiros de arma de fogo na viatura, segundo relatou ao DIÁRIO fonte próxima da família que confirma que o crime denominado de 'carkjacking', foi perpetrado na localidade de Bronkhortspruit.

Desde então a família encetou todos os esforços para encontrar são e salvo. A notícia feliz aconteceu hoje.