Madeira

"Gonçalves Zarco" festejou o Dia Mundial da Dança no Largo do Chafariz

Foto DR/EBSGZ
Foto DR/EBSGZ

A Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco surpreende a população com um 'flashmob' no Largo do Chafariz, Funchal.

As turmas de Teatro e Oficina de Teatro, encenaram um 'flashmob' como forma de festejar o Dia Mundial da Dança, apresentando-o na baixa da cidade. Este registo de linguagem artística foi apresentado por cerca de 160 alunos do 7.º ano, refere uma nota da escola.

"Este evento teve como objetivo comunicar através da expressão/movimento corporal como sendo uma das linguagens comunicativas e cénicas da modalidade artística – Teatro", sendo que "neste cenário, deu-se azo à inclusão, à igualdade nas formas diferenciadas do gesto e do ritmo em comunicar", acrescenta o texto.

A professora responsável, Fátima Nóbrega, aproveita para agradecer a todos os colegas envolvidos, à Câmara Municipal do Funchal e à Delegação de Turismo. Um principal "Obrigada" aos alunos e seus respetivos encarregados de educação.

"De facto, a escola é um lugar aprazível de saberes e linguagens. E a dança é a linguagem mais englobante, sendo em simultâneo - expressão artística e forma de divertimento", conclui a nota da 'Gonçalves Zarco'.