Madeira

Exposição de fotografia inaugurada sexta-feira na Galeria da Fundação Cecília Zino

None

No próximo dia 2 de Junho, pelas 18 horas, será inaugurada a exposição de fotografia 'Quem te Ensinou? Ninguém' da autoria da pedagoga Elvira Leite, na Galeria da Fundação Cecília Zino.

Após obras de reabilitação, a galeria situada ao 3.º andar da Rua do Bettencourt nº 10 (em frente ao Bazar do Povo), recebe esta exposição, que se inclui na programação da Bienal do Plano Nacional das Artes.

"Esta exposição, já presente em Nova Iorque, Porto e Lisboa, debruça-se sobre o projecto educativo de Elvira Leite no Bairro da Sé, no Porto, em 1977, e explora as temáticas da  aprendizagem não formal, do aprender-fazendo e da importância do 'brincar', enquanto estratégia pedagógica", explica uma nota dirigida à imprensa. 

As fotografias retratam também um Portugal pós-25 de Abril, ainda a aprender a liberdade, e uma cidade do Porto em mutação, mas muito fiel a si mesma.

As entradas serão gratuitas no dia da abertura da exposição, e de forma exclusiva para os  portadores do Passaporte Cecilia Zino, haverá uma pré-abertura entre as 15 e as 18 horas,  que garante a acumulação de três carimbos.

'Quem te Ensinou? Ninguém.' ficará patente na Galeria Fundação Cecília Zino até ao mês de  Outubro, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas.