Madeira

Pedro Ramos pede “responsabilidade” a todos os intervenientes na cadeia de socorro

“Se estamos a comunicar melhor, não podemos activar de forma negativa, de forma pior do que estávamos a fazer alguns anos atrás”, notou o governante

None

Foi com algumas farpas deixadas sem remetente específico que o secretário regional de Saúde e Protecção Civil exigiu mais “responsabilidade” a todos os que integram a cadeia de socorro na Região.

No âmbito da cerimónia que marcou a entrada em vigor da nova aplicação que vai permitir a desmaterialização efectiva do registo de emergência regional – REM-RAM, Pedro Ramos destacou a evolução que a Madeira tem vindo a implementar nesta área e a aposta que tem sido feita em meios humanos e materiais.

O governante disse não aceitar que as lideranças não sejam respeitadas, dizendo que há sempre abertura para ouvir opiniões contrárias e que, a se confirmarem as mais-valias, as alterações sugeridas podem sempre ser adoptadas.   

O secretário evidenciou a importância da comunicação em toda a cadeia, garantindo que os meios não são activados desnecessariamente. A nova ferramenta que será posta à disposição das corporações de forma faseada vai garantir uma resposta mais rápida e mais eficaz, conforme destacou o governante.