Madeira

Jovens 'Desconectados' alertam para uso excessivo da Internet

Peça de Para assinalou, ontem, o Dia Mundial da Internet, no Fórum Machico

None
Fotos Facebook Nélson Carvalho

Um grupo de adolescentes, orientado pela professora Lucinda Moreira, subiu ontem ao Placo do Fórum Machico, para dar vida à peça 'Desconectados', que propõe uma reflexão sobre o uso da Internet.

A iniciativa da Direcção Regional da Saúde, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (UCAD), em parceria com a Oficina D`Arfet Teatro - da Casa do Povo de Machico, pretendeu, assim, assinalar o Dia Mundial da Internet.

O evento, de entrada livre, culminou com um debate orientado por Nelson Carvalho, director da UCAD, em que o público foi convidado intervir.

"Quando os jovens se envolvem o resultado é incrível! Ontem vivemos momentos de grande impacto que nos fizeram pensar sobre a utilização da internet e tecnologia associada aos riscos que podem interferir no bom desenvolvimento das nossas crianças e jovens", congratulou-se o psicólogo numa publicação partilha nas redes sociais.

"As vantagens [da Internet] decorrem do uso ajustado e equilibrado, começando no ambiente familiar", acrescentou Nelson Carvalho.

A iniciativa contou ainda com a participação especial da ADARS-Associação de Dança e Artes Recreativas SKazka e com o apoio da Câmara Municipal de Machico.