5 Sentidos

Reedição de romance de Horácio Bento de Gouveia apresentada esta terça-feira

None

A obra 'Lágrimas Correndo Mundo' de Horácio Bento de Gouveia foi reeditada pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, e  será apresentada esta terça-feira, 23 de Maio, pelas 11 horas, na Casa-Museu Frederico de Freitas.

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, marcará presença neste evento que acontece na data em que se assinalam os 40 anos do falecimento deste autor. "O romance, dado à estampa em 1959 e agora reeditado, foi aclamado pelos seus pares, como pela imprensa regional e nacional e sobretudo pelos leitores que se identificaram de imediato com o retrato social da Madeira e com a trama em torno do bordado, da carestia de vida e da fuga de muitos para a Venezuela e África do Sul em busca do «el dorado»", refere nota da tutela.

Horácio Bento de Gouveia (1901-1983), nascido na freguesia de Ponta Delgada, concelho de São Vicente, licenciou-se em Ciências Históricas e Geográficas pela Faculdade de Letras de Lisboa, foi jornalista, ensaísta, conferencista, cronista e professor do ensino secundário.