Desporto

"Os meus jogadores não mereciam sair do campo derrotados"

Foto Álvaro Isidoro/Global Imagens
Foto Álvaro Isidoro/Global Imagens

O treinador do Marítimo, José Gomes, reagiu assim à derrota, mais uma, na I liga: "Aos 85 minutos estávamos a vencer 1-0 e a sensação é a de um treinador que está a liderar uma equipa cujos jogadores estão a seguir bem o plano traçado e acaba por não concretizar com êxito. O Sporting teve posse de bola, mas não teve remates por mérito da nossa equipa. Fechámos os caminhos que o Sporting utiliza e é mérito nosso, da forma como defendemos. Gosto de um futebol com mais qualidade, com maior projeção ofensiva, mas acho que fizemos o que devíamos ter feito."

E acrescentou: "Quando há coisas que acontecem uma vez são casualidades. Quando se repetem são tendências e o que aqui aconteceu hoje foi mais um momento desses. O Gonçalo Inácio fez falta e devia ter sido assinalada. Foi pena a forma como acabou, porque estava a ser um jogo interessante. Os meus jogadores não mereciam sair do campo derrotados, pese embora o domínio do Sporting. Fomos incríveis em termos de organização defensiva e os jogadores mereciam outro resultado."

Já o treinador do Sporting, Ruben Amorim, disse: "A qualidade de jogo não foi muito boa, mas houve justiça, porque só uma equipa quis ganhar. O Marítimo encontrou-se a ganhar e fomos a equipa que quis ganhar e tentou dar a volta. Os dois golos no final trouxeram justiça ao resultado. Contra o Benfica não temos Adán, mas temos o Franco e nada melhor do que o vermos num jogo dessa importância. Tenho total confiança no Franco."

E disse mais: "O que retiro do jogo é o mesmo de sempre: não jogámos bem, o golo cedo do Marítimo criou muito ansiedade, mas destaco a alma dos jogadores, o querer ganhar e querer uma boa sequência de resultados. Estivemos mal pela falta de criatividade. Não tenho qualquer preocupação para o dérbi, porque hoje enfrentámos um bloco muito baixo e nos jogos 'grandes' temos outra qualidade perante equipas que nos pressionam mais e em que saímos com outra qualidade."

Por fim, ainda reforçou: "O trajeto desta equipa diz-me que em jogos 'grandes' está preparada. Não me interessa a festa, porque nós estamos focados em ganhar. Sempre disse que quero o Benfica na máxima força, tal como quis o FC Porto. Quanto à guarda da honra, mantenho o que sempre disse: não há tradição de haver guarda de honra e por isso não o vamos fazer. Não por falta de respeito, porque vamos dar os parabéns ao vencedor, mas apenas porque não é tradição. O jogo na parte final foi confuso. Houve muita confusão, e não quero fazer a ligação de que a arbitragem condicionou o jogo que vamos ter com o Benfica."