Madeira

Confiança diz que se assume como a "voz dos Funchalenses"

None

A equipa da Confiança levou à reunião semanal do executivo municipal alguns problemas que têm sido reportados por vários munícipes "que se manifestam desiludidos com a morosidade na Câmara Municipal em resolver os seus problemas".

"Honrando o compromisso assumido com os funchalenses", os vereadores da Confiança mantêm a política de proximidade, agendando reuniões no Espaço Confiança e promovendo audiências no terreno para verificar presencialmente as situações que preocupam os munícipes do Funchal.

Assim, esta semana, "além de queixas recorrentes sobre trânsito e estacionamentos, nomeadamente sobre a emissão de cartões para moradores", a Coligação enaltece que foi solicitada uma solução para a derrocada que tornou intransitável o Caminho da Ribeira dos Socorridos, na freguesia de São Marinho, e impede o acesso dos moradores da sítio da Fajã ao sítio da Lombada.

“Nos últimos anos, sob gestão da Confiança, o município investiu mais de 7 milhões na consolidação de taludes e escarpas, para salvaguarda da segurança de pessoas e bens na cidade do Funchal. Actualmente, apesar da boa saúde financeira que deixámos, toda a intervenção nessa área de mitigação de riscos ficou na gaveta.”, lembrou o vereador Miguel Silva Gouveia.

“É imperativo que este executivo aplique os enormes recursos financeiros que se encontram disponíveis na resolução dos problemas reais da população”, defende o autarca.

Na Ordem de Trabalhos, os vereadores da Confiança apresentaram o voto desfavorável ao recrutamento de 16 técnicos de serviços jurídicos, num concurso aberto inicialmente para apenas 5 trabalhadores, "numa prática de “contratação à lá carte” que se vai tornando habitual e que já é conhecida nos corredores da Câmara Municipal como a “agência de emprego do PSD”.

Também sentido de voto negativo mereceram algumas decisões urbanísticas, como a supressão de alinhamentos na freguesia da Sé, a permissão de uma construção acima do previsto no PDM em São Martinho e a declaração de caducidade de uma reabilitação de imóvel em Santa Maria Maior, por a Coligação considerar que "as mesmas não salvaguardam o interesse público e constituem veículos para a especulação imobiliária".

De salientar ainda que a Confiança se associou ao voto de pesar pelo falecimento do ex-comandante da corporação de Bombeiros Sapadores do Funchal, Tenente Major Coimbra e votou favoravelmente às normas do Orçamento Participativo e à concessão de apoios ao associativismo que desenvolvem actividades na área desportiva.