Madeira

Tecnológicas com mais de 450 milhões de euros em volume de negócios registados em 2021

Albuquerque convencido que em poucos anos as tecnológicas na Região vão ‘render’ mais que o turismo

None

O desemprego registado na Madeira continua a diminuir, e em Março de 2023 atingiu 9.451 pessoas, uma redução de 3,6% face a Fevereiro (menos 350 inscritos), e em termos homólogos (Março de 2022), foram registados menos 4.605 desempregados (-32,8%).

Motivo para o presidente do Governo Regional relembrar que é a taxa de desemprego “mais baixa desde há 14 anos e meio” e que este decréscimo “significa que a nossa economia está com números de crescimento bastante acentuados em todos os sectores”.

Oportunidade para adiantar também que haverá “uma boa surpresa no fim do mês relativamente às tecnológicas”, quando forem apresentados os resultados do volume de negócios de 2021. Apesar de ainda não ter o número fechado, adiantou que o dado apurado vai de encontro aos objectivos do Governo Regional, ao dar conta que a estimativa aponta para “mais de 450 milhões de euros”, fruto do “crescimento das tecnológicas foi muito acentuado”.

Aproveitou para recordar que o imobiliário, em 2022, teve um volume de negócios de 841 milhões de euros, e o turismo, na ordem dos 528 milhões de euros. No caso do turismo, Miguel Albuquerque antevê que em breve venha a ser ultrapassado pelas tecnológicas. “Estou convencido que antes desse prazo – cinco anos - vamos conseguir, em volume de negócios, ultrapassar”, perspectivou.

Declarações do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à margem da visita, hoje, às novas instalações da Casa do Voluntário, que dispõe agora de novos espaços na Nazaré - na Rua do Brasil – em São Martinho, Funchal, passando para três os pólos que ali tem, em instalações cedidas pela IHM.

O líder Regional comentava assim os dados mais recentes do desemprego registado na Madeira, divulgados esta quinta-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) recorda que no mês de Fevereiro deste ano estavam sem trabalho 9.801 pessoas e em Março do ano passado eram 14.056 pessoas desempregadas oficialmente.