Madeira

Governo assinala Dia do Trabalhador com 'Xutos' e outras actividades

A 1 de Maio, pelas 12 horas, o Monumento ao Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro, torna-se palco do tradicional acto de deposição de flores

None

As comemorações do 1.º de Maio estão de volta e, como habitual, o Governo Regional, através da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, promove uma série de actividades que visam homenagear o trabalhador madeirense, neste dia que promete muita animação.

Pelas 12 horas, o Monumento ao Trabalhador Madeirense, localizado na Avenida Sá Carneiro, torna-se palco do tradicional acto de deposição de flores. Uma cerimónia de homenagem aos trabalhadores madeirenses, presidida pela secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, que conta com a presença da Direcção Regional do Trabalho e Acção Inspetiva, e para a qual são convidados os representantes das associações patronais e sindicais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social da Região Autónoma da Madeira.

Ao longo do dia, terão lugar diversas actividades promovidas por associações desportivas, que contam com o apoio do Governo Regional, entre as quais o Grande Prémio 1.º de Maio, da Associação de Atletismo da Região, na Ribeira Brava, o Torneio de Futebol 'Professor Eleutério d'Aguiar' – Edição 2023 – Comemorativo do 98.º aniversário do Clube Desportivo 1º de Maio e a 1.ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross 2023, na Pista das Carreiras, Camacha.

Destaque ainda para o ponto alto das comemorações, mais precisamente, o concerto comemorativo do Dia do Trabalhador, agendado para as 21 horas, no Parque de Santa Catarina com a actuação da icónica banda Xutos e Pontapés. Um concerto com entrada livre e abertura de portas às 19 horas.

Como é já tradição, estará ao dispor da população a zona de lazer do Montado do Pereiro, para os passeios e piqueniques.