Madeira

Albuquerque reivindica mais poderes em matéria de saúde pública

O presidente do Governo Regional reagiu à manchete da edição de hoje do DIÁRIO

None

Miguel Albuquerque reivindicou, hoje, mais poderes para a Madeira em matérias de saúde pública, esperando que tal venha a ser contemplado na aguardada revisão constitucional.

Foi desta forma que o presidente do Governo Regional reagiu à notícia que faz manchete no DIÁRIO, referente à decisão de inconstitucionalidade da obrigação de confinamento durante a pandemia da covid-19, fora do estado de emergência.

Confinamento ilegal

Confinamento ilegal. Juíza absolve arguido acusado do crime de desobediência, declarando que a restrição de circulação imposta pelo Governo Regional aos passageiros que chegavam à Madeira, fora do Estado de Emergência, era inconstitucional. Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página 14.

Foi à margem da visita ao Jardim Botânico que o chefe do executivo regional se pronunciou sobre o tema, aproveitando, também, para se pronunciar em relação ao novo aeroporto de Lisboa, dizendo que a Madeira ainda não foi ouvida no processo, achando que tal deve acontecer. Em alusão ao arrastar do processo, Albuquerque disse, em tom de brincadeira, que vai também sugerir uma freguesia da Madeira para a localização da nova estrutura aeroportuária.